"Just myself can say who I am"

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


   Pelo olhar das décadas

   As décadas definhavam-se perante os meus olhos,  eu não era notado, afinal que diferença faz um pobre observador? Por este mesmo aspecto vi desde os momentos de glória como os de derrota, vi uma nação com um propósito, vi jovens com valores, vi pessoas sendo corrompidas enquanto outras eram erguidas. Mas acima de tudo, vi mudanças, vi um presente idealista que nos deu um futuro promissor.
  Anos e anos se passavam, os caras pintadas passaram por mim. Pousavam em pensamentos que agregavam grandes valores, procuraram por mudanças, procuravam por seus direitos e lutaram em prol deste. Desejavam apenas que seu conceito fosse analisado, que suas perspectivas fossem vistas com respeito e realizadas . Mas não lutavam por si, lutavam por nós, lutavam para que  o presente que vivenciamos hoje fosse formado.
   Nas mesmas décadas que definhavam-se através de meus olhos veio também a ditadura que massacrou perspectivas, que oprimiu essa nação, que acabou com sonhos, que escondeu a cultura de nós. Período difícil este que controlava até mesmo oque um pai poderia ou não ensinar aos seus filhos, que focou todo o país no futebol. Acredite, eles tentavam nos alienar, tentavam tirar nossa atenção da situação, como se não bastasse controlar oque diziamos queriam também comandar nossos olhos para que assim não tentassemos lutar por um país livre, por um país democrático. Massacrando nossos sonhos acreditavam serem vitoriosos, pelo contrário, isso só fez com que conseguissimos forças para lutar pelos nossos ideias.
  Sim, nessas mesmas décadas que agora se desfazem e são esquecidas havia uma nação, uma nação o qual nunca esquecerei, uma nação com valores, que buscavam por mudanças, que nos trouxeram mudanças; mas acima de tudo uma nação com ideais! Mas agora querem saber o que eu vejo para o nosso futuro? Vejo ovelhas tolas sendo guiadas por lobos maliciosos, ovelhas conhecidas como futuros brasileiros e lobos conhecidos como políticos corruptos. Não se assustem, é apenas a consequência do nosso presente vazio e consumista, presente sem ideais, onde os jovens não procuram por mudanças ou cultura e seus adultos buscam apenas a promiscuidade ou o dinheiro. Eu que vim de longe  sei o valor dessa nossa atual liberdade, onde podemos nos expressar como desejamos; e oque muitos fazem com tal liberdade? Nada,absolutamente nada, não a utilizam em prol do nosso país. E é por esse e muitos outros motivos que viso para nós um futuro tolo, vazio e alíenado.

 Autora: Gabriela Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário