
Como não se preocupar em "ter", em um mundo onde o consumismo prevalece? Pois então, a área publicitaria investe a cada vez mais no público jovem em busca de lucro formando uma economia forte baseada no consumismo desnecessário da população jovem.
A geração atual está cada vez mais consumista, consomem mais e mais,descontroladamente,adquirem o que não precisa sem mesmo pensar nas consequências. Talvez seja culpa da própria família que não impôs limites aos filhos, muitas vezes é necessário um "não" para que se evite um mal maior. Ou até mesmo a mídia tenha uma relação com esse caso de obsessão por bens materiais superfulos, com suas propagandas persuasivas atingindo com grande influência o público jovem atual.
O estado crítico em que todo o mundo se encontra forma uma geração futil, baseada em futilidades e de forma bastante superficial que só se importa em ter. Mas será mesmo que todos esses bens nos tornam uma pessoa melhor? Ou só aumenta ainda mais nosso lado egocentrico? Mas a questão mesmo é: Como reverter essa situação? Comece por você mesmo, não por obrigação, mas para que assim possa se diferenciar da realidade futil que nos consome.
Adoreii Gabi, ta de parabens, bjao amiga te adoro..."
ResponderExcluir