"Just myself can say who I am"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como não se preocupar com a aparência em um mundo onde a vaidade domina?



 Muitas vezes nos centramos tanto em ter a melhor "embalagem" que acabamos nos esquecendo do "conteúdo". As pessoas estão cada vez mais superficiais, ate mesmo os programas de Tv com seus realitys show nos induzem a ser cada vez mais falsos,hipócritas e superficiais. Amizades de "mentirinha" estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. Em um mundo frio a qual presenciamos hoje amizades não existem,primeira regra de sobrevivência: Não acredite em ninguém além de você mesmo.
 Será mesmo essa a atitude correta? Se realmente não precisássemos de ninguém além de nós mesmos haveriamos sido criados sozinhos e não em conjunto, não haveriam famílias e muito menos amigos. E nessa realidade hipócrita onde se encaixa o verdadeiro conceito de vaidade? Nos preocupamos tanto em ser os melhores,mais legais ou mais bonitos que esquecemos de ser sinceros até mesmo conosco. Se não conseguimos passar uma hora sequer sem mentir para nós mesmos como estruturar uma amizade? A vaidade nos leva a ser c ada vez mais frios e superficiais e felizmente o conceito de amizade é baseado na verdade.         Por que ter "amigos" hipócritas,falsos e mentirosos? Só pra mostrar ao "mundo" que você é "amado" por tantos que muitos o rodeiam? Isso também é excesso de vaidade portanto se esqueça um pouco da aparência em um mundo onde a vaidade domina e pare pra viver o presente sem se preocupar com o que as pessoas irão pensar. Preserve seus amigos baseado na velha e boa amizade verdadeira pois são as pequenas coisas que fazem os grandes momentos.
  Chegará o dia onde você viverá de lembranças e creio que queira se lembrar de algo verdadeiro,real e não que perdeu toda sua  juventude se preocupando com a vaidade que domina toda essa nação. Lembre-se das pequeninas coisas que tornaram-se para você grandes recordações e guarde consigo as lembranças de uma vida sem arrependimento.

Autora: Gabriela Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário