"Just myself can say who I am"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como pode esse Deus ser justo como dizem?





 

Como pode um Deus tão justo quanto ao que nos dizem ser, ver tantas pessoas em extrema pobreza e não fazer absolutamente nada? Não mover nem um dedo sequer para que essas pessoas possam ter ao menos algo para comer? Como pode tantos ter muito e ao mesmo tempo tantos com tão pouco? Por que toda essa desigualdade se segundo a bíblia somos todos filhos do mesmo pai? Todos esses questionamentos nos levam a uma só pergunta: “Como pode Deus existir?”
 Pois bem, o livre e arbítrio vai sempre prevalecer, mesmo que no tempo de escolha você não se lembre disso. Ás vezes, existem opções e você escolhe uma delas,mas depois quando vem as conseqüências você simplesmente se esquece de que foi você mesmo quem escolheu isso e  que junto a opção escolhida vieram as conseqüências. Mas como o mais mesquinho e covarde dos seres você não admite que escolheu isso pra si mesmo e culpa o Senhor.
 “Oh meu Deus,o que queres mais de mim? Desde sempre venho fazendo o bem e o Senhor só me castiga. O que mais posso fazer para agradar ao todo poderoso?” Muitos se perguntam isso, passam por “provações” para que Deus possa mesmo ver o tamanho de sua fé, mas ao invés de prevalecer louvando ao Senhor mesmo com tanta tristeza e sofrimento, o que fazemos? Como filhos rebeldes nos revoltamos contra nosso Pai e o culpamos por tanto sofrimento sem ao menos pensar que a situação que presenciamos seja escolha nossa ou ate mesmo da humanidade.
 Em algum momento da nossa vida o Senhor falou conosco ou deu algum sinal dizendo que a nossa vida não teria sofrimento algum? Bom,até o homem,primogênito do Pai que em momento algum se revoltou contra ele passou por diverssas situações de sofrimento. Responda-me se Jesus merecia mesmo morrer na cruz. Não,ele não merecia mas aceitou o destino escolhido pelo Pai de braços abertos. Ao contrario do que possa pensar agora, ele não queria morrer,mas então por que não tentou “fugir” do que já era previsto já que sabia que morreria? Ele não quis desafiar o nosso Pai aceitou o que ele avia reservado para ele,morrer em prol de toda a humanidade.
 Quanto sofrimento existe na Terra não é mesmo? Por que tantas pessoas boas passam fome e tantas pessoas ruins envolvidas com seitas, narcotráfico ou ate mesmo desvio de dinheiro público se dão tão bem na vida? Como pode um Deus justo permitir que pessoas tão más não tenham nem mesmo uma doença? O castigo das pessoas más não será aqui na Terra, o que os espera somente o Senhor pode ver e ele nos garante que será pior do que qualquer castigo finito. O que poderia ser pior que o castigo eterno? Quanto as pessoas boas que passam por situações de extrema pobreza e sofrimento, será que elas realmente procuram a Deus como deveriam? Ou apenas oram por cinco minutos antes de dormir pedindo a Deus que o mundo seja um lugar melhor? E você acha mesmo que de um dia para o outro toda a situação mundial irá se reverter para que aqui seja um lugar pacifico e harmonioso? Suponho que esteja confundindo o paraíso com a Terra. Se você realmente merecer conhecerá o lugar que tanto deseja. E ao invés de pedir a Deus que o mundo simplesmente mude e se torne um lugar perfeito passe a ajuda-lo a conquistar o que tanto quer, evangelize, e faça assim com que o mundo se torne um pouco melhor a cada dia.
 Existem também pessoas que procuram, oram e louvam ao Senhor e mesmo assim continuam em uma situação nada favorável. Que seja uma crise financeira que nunca passa ou um membro da família que nunca muda. Um Deus justo permitiria tanta tristeza a um de seus fiéis? Muitas vezes você pode estar visando somente o sofrimento e se esquecendo de quanta coisa boa Deus te deu, sua família,seus amigos, ou ate mesmo o alimento que você come todos os dias. Creio que se você segue mesmo a Jesus, Deus nunca te deixou faltar nem mesmo um pão. Mesmo assim você continua a reclamar que o dinheiro não rende ou tal pessoa nunca muda e acaba se esquecendo de que tem muita mais que isso para agradecer. Converse com Deus, reserve meia hora do seu dia para conversar com o melhor amigo que pode ter. Conte a ele o que te incomoda, coloque a sua situação complicada nas mãos dele e não questione suas decisões mas não se esqueça de agradecer por tudo que tem,ate mesmo pelo ar que respira. Não seja um filho rebelde,não se revolte contra o pai,Deus só deseja uma coisa principal de você, obediência.

Autora: Gabriela Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário